Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via esportiva com quase 100 metros, no Cantagalo. Bem protegida, com lances verticais e negativos em agarras, uma fenda curta, um passeio pelos buracos, finalizando no cume. Rapel pela própria via.
A conquista começou por volta de 2004, pelo Flávio Bagre, Arthur Estevez e Daniel Bonella, já aproveitando o início original da Cális (diagonal), de 1981. Ficou uns anos parada, até que, em 2018, o Mauro Chiara resolveu adotar o projeto e chamou Miguel Monteza. As proteções são grampos de aço 1020, chapeletas PinGo com parabolts inox e 1 ou 2 camalots.
Pra quem gosta de "esportiva em parede", é diversão garantida!
Em outubro de 2018, foi conquistada por Miguel Monteza e Paula Caetano uma reta de 20 m, da base da via até a parada dupla: "Buracos do Frango" - V. Assim, a via "Onde os Frangos Não Têm Vez" fica independente da Cális. Entrando por essa reta, é melhor parar no ponto de rapel, que fica portanto a 20 metros da base.
As vias têm algumas agarras importantes com risco de quebrar. Recomenda-se cuidado!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários